domingo, 3 de abril de 2011

1

Para nunca esquecer essa manhã.
Não rezo para que a tarde seja melhor. Não será. Nunca será. Nunca serão.
Não rezo para que depois seja melhor que agora. Assim, eu estaria querendo fugir do agora.
Vi. Eu vi o que tinha pensado. Eu tinha falado ontem e ouvi uma negativa irritada.
Ok. Pois é.
Não sei se me divirto em ter acertado mais uma ou se me desespero por estar sentada, aqui, sozinha.
Mas, também, quem me manda ser essa pessoa terrível, implicante, irritante, arrogante, cruel?
Eu deveria sorrir por estar numa situação já conhecida: estar sozinha não é nenhuma novidade.
O que me irrita tanto é que eu tinha falado. Ontem.

O lobo cerca o cordeiro antes de atacar.
O lobo estuda o comportamento do cordeiro antes de atacar.
Escondido, sem que os cordeiros se deem conta. Ou façam a mínima ideia.
Porém, só lobos caem em armadilhas de lobos.
Então, dentro de cada cordeiro existe um lobo escondido.

Antes só do que mal acompanhada?

Simule uma vida perfeita
Simule um sorriso perfeito
Eu só aviso:
Ainda vão dizer que tua vida é uma mentira,
ainda vão quebrar todos os teus dentes num soco só.

Ler os silêncios é mais sábio que
ler as palavras é mais fácil que
Ler os contextos é mais raso que
ler os outros é mais mortal que
Ler a si mesmo não significa nada
se você é só um.

Enganar-se a si mesmo
Sorrindo da própria desgraça           
Arreganhando os dentes para todos
Numa sutil forma de desesperar-se...

E se, no fim, eu desisto de avisar
e me calo
tentando desviar
dos dardos envenenados:
"Ela é ignorante, é estranha."
E se me viro para não olhar pra ninguém
escrevendo somente
ou fazendo círculos num papel:
"Ela é maior metida a sabe tudo."
E gargalham-se inteiramente, histéricas
as hienas em suas próprias dores mergulhadas
Dissimuladamente oferecendo ombro amigo-inimigo
Para o que Vier e Der algo em troca
é lógico.
"Nothing is totally free, baby...Nothing..."
Aqui não é Hollywood
e não estamos num filminho água-com-açúcar.
Mas sim em three dimensions and high-high definition: Here is your life.
Na verdade, a verdade é que não tem quem se importe.

2 comentários:

Carmen Figueiredo disse...

"Nothing and Nobody is totally free" this is a real true. Deep and interesting. I liked.

Mariana Belize disse...

Thanks, Carmen.
Kisses...