segunda-feira, 16 de maio de 2011

Calma

Essa distância tão veemente
grita, chora cegamente.

Encaro minha inconsciência
e vejo estas cenas
lindamente criadas:
nós dois, assim, juntos
sorrindo, enfim, felizes,
sem atropelos,
só sorrindo, sorrindo
em felicidade
absoluta

[e inexistente.]

Vejo ainda eu
caminhando...e meu caminho é tão rico
tão cheio de flor
que nem acredito:
me rio
e me esquivo
do meu próprio futuro por mim mesma
construído.
Quero a treva, a luz
a força e a espada... catedrais enevoadas... cabanas abandonadas...
a solidão desvelada, sem príncipes encantados
nem sonos quase-eternos,
nem tranças moles,
nem sete anõezinhos...
Quero o dragão, a luta, a dor e o sangue
que é que nos mantém existindo
de coração pulsante
vivo
no peito ardente,
na espada empunhada,
no escudo levantado,
na guerra aberta!
Quero o castelo sombrio só no fim da vida
em que tudo se apresente como uma infeliz sinfonia
e minha vida seja só um momento
entre um réquiem e outro
réquiem...
A natureza seja bela, cheia de lírios
árvores serão os carvalhos
flores serão rosas
sementes serão de laranjas
e a terra será a terra molhada de chuva.
Porém, ainda assim
a parte mais difícil
de tudo
a parte mais difícil
é ainda
e sempre será
o conflito
eterno
em tentar esquecer de você.

E, em tudo de mim, você está escrito.
Para sempre ser lembrado.
E, mesmo que minhas palavras sumam
passem
morram,
minhas lembranças estarão gravadas no universo
para sempre
e, com elas,
estará guardada a tua imagem
estará guardado tudo de você
em tudo de mim.

E, aqui, perdida em tanto amor,
já caio em minha eterna repetição:
de você, de você, de você
serei o eco
eterno
em todas as minhas vidas...
e, se, um dia, tua lembrança de mim também passar
creia que o universo está a ponto de nos unir no mesmo caminho.

Enquanto isso, espero.
Calmamente, escrevo estas linhas enquanto te espero.
Silenciosamente, ouço minha música enquanto te espero.
Insone, meu coração te aguarda...
e espero.

Um comentário:

alexandramoraes disse...

Mariana, vez em quando você me lembra o Vinicius com essa capacidade irrefutável de amar de mais!!!!