domingo, 8 de maio de 2011

frase de rua

Fico parado no meio da rua pensando
fico parado no meio da rua pensando
Fico parado no meio da rua
Fico parado no meio da rua
Fico parado no meio da rua pensando
Fico parado no meio da rua pensando
Parado no meio da rua
Parado no meio de rua
De terno e gravata
terno e gravata
sapato
sapato
e terno e gravata e pasta de couro
pasta de couro e terno e gravata e sapato
meia
meia terno sapato gravata
fico parado no meio da rua
sou o terno a gravata a meia o terno a pasta
sou a rua encaminhada em caminhada
parado no meio da rua sou a meia
sou o terno a gravata o salto alto da moça bonita
sou a rua o asfalto o prédio onde trabalho
sou o calor e o ar condicionado
ares condicionados
comidas condicionadas por microondas
estômago indigestivamente gastrítico
e fico parado no meio da rua
parado no meio da rua
curto-circuito mental no semáforo vermelho
curto buzinas curto ternos pretos curto meias pretas curto sapatos pretos
não-curto pastas de couro de jacarés do Himalaia
Hare-Krishna-Krishna-Hare
sou um monge do asfalto
meu mantra é lucro-[poupança]-lucro-[mais-valia]
meu livro sagrado é o livro-caixa
um dia fico parado no meio da rua
questiono tudo:
questiono que história me contaram
questiono o terno a gravata a meia a pasta de couro a engenharia o lucro
questiono tudo
um dia fico parado no meio da rua
no meio
da rua rua rua rua rua rua rua rua rua-avenida infinita
olho pro céu, esqueci-me que era azul
[meio poluído, mas ainda azul]
olho pro céu
jogo tudo pro ar
e grito:
QUE RAIOS DE VIDA É ESSA QUE ME ENSINARAM?
o sinal abre
os carros passam
por cima da pergunta desdita
por cima da pasta
por cima do tempo azul
por causa da pressa
o sinal abriu porra
o sinal abriu pra gente passar
o sinal abriu
o cara não saiu
a gente passou raspando
meio raspando os frangalhos dele
meio deslizando nas tripas dele
meio escorregando no sangue dele
meio rindo da cara dele
e no fim do dia
no fim do dia
no fim do dia
no fim do dia
ninguém lembra mais
que eu fiquei
ali
parado no meio da rua
e eu
agora
agora mesmo
agora mesmo
tô aqui
parado
parado de novo
no meio da lua
no mundo da lua
e virei uma pergunta:
QUE RAIOS DE VIDA É ESSA QUE ME ENSINARAM?

Um comentário:

Naaman disse...

Cada dia melhor. Continua... Tá muito bom!